Fones

A BOCA TAMBÉM DENUNCIA A IDADE DE UMA PESSOA

Postado no dia 13.05.2015 por Odontocape  //   Categoria Geral  //  Sem Comentário

Assim como outras partes do corpo, como mãos e pescoço, a boca pode denunciar a idade de uma pessoa.

Cuidando um pouco melhor do sorriso, as pessoas podem cuidar melhor da porta de entrada do organismo, representada pela boca.

Na boca, temos os dentes, a gengiva, lábios, língua, bochechas, soalho e palato. Ao sorrir, se revela os dentes: mais amarelos, se forem percebidas trincas e ranhuras escurecidas; dentes desalinhados, apinhados; escuros;  falta de dentes e até a língua, podem denunciar a  idade da pessoa.

A escovação incorreta e a falta de visitas periódicas também propiciam a atrofia gengival, a qual não indica idade, por si só, apesar de envelhecer o padrão estético.

Se uma pessoa mostra a língua, também pode identificar a idade. A presença da saburra lingual, branca ou amarelada indica falta de escovação; nos mais velhos é mais frequente. Além da higiene deficiente,  pode estar associada ao uso de alguns remédios e à falta de atrito, por uso de alimentos muito pastosos.  O aparecimento dos dentes inferiores, apinhados, também indica envelhecimento.

DICAS:

A preocupação com o envelhecimento do corpo, deve incluir também a boca e podem ser prevenidas ou recuperadas, através de orientações e tratamentos do Dentista e demais  profissionais, que vão desde Readequações anatômicas dos dentes;  intervenções de cirurgias gengivais;  Clareamentos  Dentais;  Reconstrução de dentes amarelados e danificados, até a reposição dos dentes que faltam ou procedimentos, de acordo  com o planejamento clínico, do profissional dentista.

Ligue e agende sua consulta

ODONTOCAPE 

Você nasceu para sorrir.

Há 18 anos, o Odontocape nasceu para você.

Unidade Graças – (81) 3301.7830

Unidade Boa Viagem – (81) 3301.5780

Unidade Agamenon – (81) 3222.7222

Unidade Caruaru – (81) 3721.7479

Deixe um Comentário