Fones

Bruxismo

Postado no dia 25.01.2013 por Odontocape  //   Destaques  //  Sem Comentário

O ranger involuntário dos dentes

Quando a gente adormece, o consciente baixa a guarda e as fantasias tomam conta da mente. Na boca  um estranho   fenômeno  também aproveita a ocasião para se manifestar. Em intervalos intermitentes, os dentes de cima chocam-se com  violência com os dentes de baixo em movimentos seguidos, fazendo um ruído semelhante ao atrito entre duas pedras de granito – é o bruxismo.

O bruxismo afeta uma grande parcela da população. Pesquisas científicas em todo o mundo revelam que entre 85% a 90%  das pessoas um dia irão passar por algum episódio como esse em um momento de suas vidas.

Embora seja um mal comum, não é muito notado pelas pessoas, devido a uma razão simples: apenas 5% a 20%  se dão conta da situação. Por isso muitas vezes quem dá o alarme ou reclama  é o (a) companheiro (a) de quarto.

O bruxismo assim como o apertamento dos dentes também pode acontecer com  algumas pessoas,  durante o trânsito e/ou uso do computador.

O alvo preferencial do bruxismo são as pessoas ansiosas e tensas, que geralmente não sabem lidar com as emoções negativas e frustrações.

As conseqüências para as pessoas que sofrem de bruxismo:

  • Dores de cabeça
  • Dores nos músculos das articulações Têmporo-mandibulares (ATM);
  • Sono entrecortado;
  • Dentes rachados ou “comidos”;
  • Músculos das articulações doloridos;
  • Dificuldades para realizar movimentos bucais

 

Agende um consulta no ODONTOCAPE

Nossa especialidade é criar sorrisos

Unidade Graças – (81) 3301.7830

Unidade Boa Viagem – (81) 3301.5780

Unidade Agamenon – (81) 3222.7222

Unidade Caruaru – (81) 3721.7479

Deixe um Comentário